SOCIOLOGIZANDO ...
Olá pessoal,
Estava aqui trabalhando no pc e ao mesmo tempo me inteirando das notícias de hoje quando uma em particular chamou-me a atenção. Ás vezes achamos que os políticos fazem promessas durante a campanha e quando chegam ao cargo não cumprem o prometido. A presidente Dilma em sua campanha à presidência disse que iria lutar para que o governo brasileiro acabasse com a extrema miséria existente no Brasil. Na minha opinião, penso que se ela conseguir diminuir os índices existentes já será um grande avanço para o país. E parece que ela já deu o pontapé inicial nessa promessa. Leia a matéria abaixo e veja como isso está sendo feito e como você também pode contribuir nessa luta (veja as partes marcadas em negrito), pois ela não é so governamental, mas de cada cidadão brasileiro. Se você tiver algo a dizer sobre esse assunto, dialogue comigo deixando seu comentário neste post. Até a próxima!
Professora Neide
..Dilma: Brasil ainda tem "um Chile de miseráveis"
Por Letícia Lins (leticia.lins@oglobo.com.br)
Agência O Globo – 1 hora 24 minutos atrás
ARAPIRACA, AL - A presidente Dilma Rousseff afirmou hoje que, embora o Brasil tenha conseguido tirar "uma Argentina da miséria" (40 milhões de pessoas) ainda resta "um Chile de miseráveis" (16 milhões), dos quais 9,6 milhões residem no Nordeste, principalmente nas áreas rurais. Por esse motivo, ela se encontra hoje no interior de Alagoas, lançando o programa 'Brasil sem Miséria', que contempla uma série de ações que vão da construção de cisternas e pequenos sistemas de abastecimento de água a ações que permitam a pequenos agricultores terem acesso às gôndolas dos supermercados. Normalmente, no interior no Nordeste, os pequenos produtores só conseguem comercializar seus produtos nas feiras.
Dilma fez um apelo a toda a população brasileira, e pediu que as pessoas, quando forem fazer suas compras, prestem atenção e deem prioridade aos produtos com a seguinte marca: "Brasil sem miséria e agricultura familiar desenvolvida".
O pontapé inical foi dado hoje no municipio de Arapiraca, a 135 km de Maceió, onde ela visitou uma unidade de empacotamento de farinha, cujo produto chegará aos supermercados em pequenas embalagens. Antes só era possível vender o alimento em sacas de 60 kg.
- Se brasileiros e brasileiras se dispuserem a enfrentar e encarar esse mesmo desafio que é ultrapassar a extrema miseria no nosso pais, poderão contribuir escolhendo esses produtos na gôndola.
Neste momento a presidente está reunida com todos os governadores do Nordeste, porque, segundo ela, esse trabalho não pode ser feito sem a ajuda deles ou dos prefeitos da região. Ao contrário do presidente Lula, que sempre fechava as reuniões politicas, Dilma fez a abertura e transformou o encontro numa disciplinada reunião de trabalho
...
25/7/11 5:30 PM
oi, neidoca :D
to amando o blog de verdade muito informativo e interessante, irei acessa-lo todos os dias esperando encontrar matérias interessantes como esta!
-------------
Em questão a postagem, acredito que a Dilma superou as expectativas já que a maioria das pessoas esperavam uma copia do Lula, acho que ela mostrou o seu proprio jeito de governar, e acredito que até o final de seu mandato muitas coisas ela mudará no Brasil, claro para melhor!